O Primeiro Encontro


Eu sempre me incomodei com esses amores instantâneos das princesas da Disney. Bella e Mulan (que não é princesa, mas enfim), passam um tempo bem maior com seus respectivos pares antes de se perceberem apaixonadas. Elas os conhecem. Conversam com eles. Se apaixonam por suas mentes, suas manias, seus defeitos, suas personalidades. Não apenas por sua beleza física.

Já em Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve, os príncipes caem de amores pelas princesas só de olhar para elas. Pior, as beijam enquanto elas estão inconscientes, o que ao invés de parecer romântico, me parece assustador (assim como isso aqui - não, eu não queria um cara que eu mal conheço me olhando dormir a noite inteira, credo). Por isso, a reviravolta em Fronzen foi tão interessante. 

Curiosamente, descobri hoje uma sequencia de imagens lançadas antes da estreia do filme A Branca de Neve e os Sete Anões (em 1937), que indicam que ela conheceu o príncipe antes. Embora não pareça ter havido tempo o suficiente para se apaixonarem perdidamente um pelo outro, é bom saber que o príncipe não chegou do nada, se encantou pela morta no caixão de vidro e a beijou, quebrando o feitiço. E, vamos ser sinceros? Achei fofo a maneira como se conheceram <3










Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.