Retrospectiva Literária: Fevereiro 2014
Mesmo focando nos estudos, li alguns cultura inútil para relaxar. Não adianta, mesmo as estórias sendo muito ruins, gosto de ler para desocupar a mente. Em fevereiro, li 18 livros e 12688314 artigos sobre jornalismo, além de 81451831 materiais sobre direito constitucional, administrativo, financeiro, raciocínio lógico e respondi 178164843 de questões.
Segue a Listinha de fevereiro (tbm disponível aqui):
- Ligeiramente Feia, Robyn Wells (resenha de Skoob)
- Tudo por um bebê, Jennifer Greene (Fortune 12) (resenha de Skoob)
- Um marido contratado, Rebecca Brandewyne (Fortune 01) (resenha de Skoob)
- O sonho de cada um, Thereza Allan (resenha de Skoob)
- Sonhando com o amor, Sharon Kendrick (resenha de Skoob)
- 1000 Perguntas sobre Jornalismo, Felipe Pena (resenha de Skoob)
- Assessoria de imprensa: Teoria e Prática, Elisa Kopplin e luiz A. Ferraretto (resenha de Skoob)
- Jornais e Jornalistas: Imprensa Pernambucana, Jorge José B. Santana (resenha de Skoob)
- Jornalismo: teoria e prática, Pery Cotta (resenha de Skoob)
- Jornalismo Brasileiro, José Marques de Melo (resenha de Skoob)
- Manual de Jornalismo para Rádio, Tv e Novas Mídias, Heródoto Barbeiro, Paulo Rodolfo de Lima (resenha de Skoob)
- Prisioneira apaixonada, Kate Bridges (resenha de Skoob)
- Seu desejo secreto, Charlene Sands (resenha de Skoob)
- Domada por Amor, Stephanie Laurens (resenha de Skoob)
- O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen (resenha de Skoob)
- Fontes de Notícias: ações e estratégias das fontes no Jornalismo, Aldo Antônio Schmitz
- Manual de Assessoria de Imprensa, FNAJ
- Seraphina: a garota com coração de dragão, Rachel Hartman (resenha de Skoob)
Praticamente todos os cultura inútil foram releituras, o que é bom, porque só releio os que realmente gosto. Não fiz nenhuma resenha - preguiça / falta de tempo. Tenho que tirar um tempinho para colocar todas.
Categorias
Melhor Leitura: Não tive tantas opções assim, já que a maioria do que li foram livros para o concurso. Mas gostei muito de Seraphina (tô devendo post-resenha aqui no blog). A protagonista, forte e destemida, me conquistou. Adorei o par romântico dela e o rumo que a autora deu ao romance dos dois. Na estória, a jovem Seraphina vive num mundo onde dragões convivem com os humanos, numa aliança política tênue, que se desfaz quando o príncipe herdeiro do trono aparece assassinado, ao que tudo indica, por um dragão. Ser draconiano, portanto, não é bom para quem vive na corte. E Seraphina, recém-chegada, precisa tomar muito cuidado para que não descubram o segredo dela. Um segredo que envolve escamas crescendo na pele...
Boa Surpresa: esse vai para O Segredo de Ella e Micha. Ando meio cansada desses romances YA, e não esperava muito desse livro. Peguei-o pra ler no dia da cirurgia para remover os sisos, para passar o tempo enquanto tentava convencer a mim mesma que não estava doendo. A trama não tem nada demais, mas a autora escreve de uma forma bem gostosa, atraente, você mal sente o passar das páginas. Aparentemente, esse é o primeiro livro de uma trilogia, mas creio que os demais não centrarão nos mesmos personagens, suponho que o próximo tenha a amiga dela como protagonista. Gostei muito da sinceridade do Micha, que dizia sem pudor algum que queria entrar nas calças dela kkkkkkkk.
Pior Leitura: Eu já tinha lido esse livro, O Sonho de Cada Um (Who You Know), aaaaanos atrás, mas tinha esquecido. Se tivesse lembrado, não teria pego pra ler. Ô livro ruim, gzuis. Primeiro: ele não tem fim. Isso, não tem. O livro está incompleto e não achei em lugar nenhum completo. Teria que comprar o ebook, e em inglês, mas minha curiosidade não chega a tanto. Segundo: os personagens são fracos. Não cativam. A única por quem tive um pouco de curiosidade foi a divorciada que fica amiga do cara nerd da TI. Só por ela que eu terminaria de ler o livro. A casada que não vive sem o vibrador e a irmã dela, que dorme com dois caras ao mesmo tempo, definitivamente não são meu tipo favorito de personagens.
Melhor Releitura: não sei porque, mas gosto muito desse livro (Um Marido Contratado, Rebecca Brandewyne). Deve ser a terceira vez que o leio. Não li toda a série Fortune (que tem uns, sei lá, 40 livros), mas acho esse um amorzinho. O personagem masculino não é dominador, não impõe o casamento, é paciente, divertido e muito gentil com ela. Tenho horror à mocinho ogro, então todo protagonista gentil me conquista no ato. A mocinha também não é tapada, junte isso com uma trama razoável e, voilá, fico feliz com a leitura (sim, sou fácil assim de agradar hahaha). Mas a trama é bem escrita, os protagonistas são cativantes e avó de Caroline, Kate, é toda uma figura.
*Esse mês não tem nenhum livro na categoria Morri de Rir ou Chorei Litros. =/
0 comentários:
Postar um comentário
Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.