#CacheadaEmTransição: Produtos que tô usando


Desde que decidi assumir meus cabelos cacheados, me joguei nos produtos para cabelo. Se antes usava o primeiro shampoo que encontrasse no banheiro, agora tenho 3 produtos de marcas diferentes para fazer basicamente a mesma coisa. O que, obviamente, é um enorme desperdício. Em minha defesa, uso o deslumbramento que tomou conta com a decisão de voltar ao natural e a enorme quantidade de produtos para cacheadas disponíveis no mercado. O que eu via, eu queria levar.

Shame on ME
Agora estou com mais autocontrole, e não planejo comprar nada até acabar o que já tenho. Decidi listar aqui o que tenho e minhas impressões a respeito de cada produto. Vamos lá?

Shampoo, Condicionador e Creme de Hidratação
Consegui me controlar e não comprei nenhum além da linha Cachos Perfeitos da TREssemmé. Sobre estes, o shampoo e o condicionador deixam meu cabelo macio, e a hidratação tem uma consistência grossinha, o que ajuda quando vou turbiná-la com outros ingredientes. Fiquei muito tentada em levar a linha para cachos SOU da Natura, mas consegui fechar à carteira e resistir à tentação. Quando estes acabarem, planejo comprar de outra marca pra testar.

Óleos
AMO/SOU o óleo de coco. Uso o extra virgem prensado a frio e meu cabelo fica bastante macio. O óleo de rícino, que é adorado por muitas, só uso para fazer a misturinha para crescimento capilar, porque FEDE. Não suporto o cheiro dele. Sobre a mistura, já usei umas quatro vezes e tenho a impressão que está fazendo efeito #rezemos

Cremes para pentear
Apaixonada pelo Yamasterol amarelo e influenciada shame on me pelas resenhas positivas, arremetei tanto o amarelinho, quanto o de Argan. Fiquei de olho no grande, de 900g, mas consegui me segurar e não comprar tenho 2 praticamente cheios em casa. Já falei sobre o Yamasterol aqui. O creme da TREssemmé é bem grossinho e ótimo para fitagem e ajudar na texturização. Só é um tanto caro (cerca de R$ 13). O da Pantene, eu não gostei do cheiro. Ele tem uma consistência mais ralinha que o da TREssemmé, e também deixa o cabelo macio. Não planejo comprar novamente, porém.

Modeladores de Cachos
Quando comprei, achei que seriam hiper úteis para as texturizações. Nos testes que fiz, porém, não foram eficientes para isso. Planejo fazer mais algumas tentativas antes de dizer com 100% de certeza que não servem para tal. Não posso opinar muito sobre eles agora, preciso deixar a parte cacheada crescer e ver como eles agem nela. 

Borrifador
No meu borrifador tem uma mistura de glicerina, bepantol e soro fisiológico, que vi no cacheia. Não vi todo esse milagre do bepantol, talvez porque precise usar de outras maneiras ainda. A glicerina, também, só usei no borrifador até agora. Vou testar ambos de outras maneiras.

Outros produtos
Comprei por impulso essa pomada finalizadora da Capicilin, e uso em dias que o cabelo está bem rebelde. Não vejo um grande diferencial, porém, e não planejo comprar novamente. A cera é bastante útil para quando faço texturizações, gosto bastante. Já o yamasterol pequeninho aí levo na bolsa, para emergências ou para ir à praia/piscina.

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.