#CacheadaEmTransição: Segundo mês

Consegui chegar ao segundo mês de transição. Não tá fácil. A raiz tá crescendo bastante e está fofinha. Invariavelmente uso rabos de cavalo ou coques, ou ainda, fico com uma juba se não for sair de casa. Mas não está tão difícil quanto pensei que seria. Tive que aturar algumas gracinhas de parentes próximos, dizendo que quando acordo pareço um leão e coisas do tipo. Muito legal, só que não. Minhas amigas estão animadas e me incentivando. Uma ou outra duvida que vou conseguir, mas a maioria me dá muito apoio. Minha mãe também decidiu largar a química e entrar em transição junto comigo. Estou muito contente por ter sido uma boa influência nesse sentido. 

Cachos à vista YAY!
Como relatei aqui, saí comprando produtos à torto e à direito. Frequentando grupos no facebook para cacheadas em transição, percebi que não é algo só meu, a maioria também sai comprando tudo que vê pela frente para cuidar dos cachinhos. Aliás, esses grupos são muito legais, mas tem muita gente sem noção também. Entrei e saí do mesmo grupo umas duas vezes, meio abusada com as tretas e confusões que estavam rolando nele. 

Assisti dezenas de vídeos e testei várias hidratações diferentes. Fiquei morrendo de preguiça de fazer texturização. Nas vezes em que tentei, usando modeladores de cachos, crente que iam deixar os cachinhos mais definidos por mais tempo, não deu muito certo. Planejo tentar novamente quando tiver coragem.

Para ir numa formatura de uma amiga, precisei alisar o cabelo com chapinha e fazer uma babyliss, porque não deu tempo de texturizar na noite anterior.  Recebi vários elogios pelo cabelón (também, depois da dezena de hidratações que ele recebeu, estava brilhante, sedoso e muito macio). Aí bateu uma vontade louca de alisar. Pensei, repensei, fiquei imaginando como ficaria (está bem grande com os cachos alisados), mas graças a Deus consegui resistir à essa vontade, que depois passou tão rapidamente quanto havia surgido. 

Sábado, fui num casamento, e passei pelo processo de alisar com o secador & chapinha e fazer babyliss, mas não fiquei morrendo de vontade de alisar. Na verdade, fiquei com pena dos cachos e coloquei tanto protetor térmico para não danificá-los que o cabelo ficou quase ensebado. Assim que pude, lavei para tirar todos aqueles produtos e trazer os cachos de volta. 

A vontade de ser uma cacheada está mais firme que nunca. 

*confira aqui o primeiro mês.

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.