Minha Rotina de Cuidados com os cabelos


Depois de assistir um monte de vídeos e ler um monte de posts em blogs variados (especialmente no Cacheia, adoro esse blog) eu montei uma rotina para os meus cabelos. Não é exatamente um cronograma capilar, já que pulo a etapa da reconstrução, mas por enquanto vem dando certo. Essa rotina foi criada levando em consideração meus horários e tempo disponível que é enorme

Lavagens:
Lavo 3 vezes na semana, nas segundas, quartas e sábados. Em todas as lavagens uso shampoo e condicionador.

Hidratações: 
Faço hidratações duas vezes na semana, nas quartas e sábados. Intercalo as hidratações entre a de beterraba com cenoura e a de leite de coco + óleo de coco. Às vezes testo uma nova, mas no geral, fico entre essas duas.

Umectações:
Faço umectação uma vez na semana, no domingo à noite, usando óleo de coco. Aproveito a ocasião para usar a mistura de óleos na raiz, fazendo massagens, para estimular o crescimento. Coloco antes de dormir e tiro pela manhã. Não faço hidratação pós lavagem (por isso lavo o cabelo 3 vezes na semana, mas hidrato apenas 2). 

Finalização:
Pós lavagem, faço meio que uma fitagem (embora não cacheie nada nas partes lisas): separo as mechas e ponho uma misturinha de creme para pentear + óleo de coco (às vezes erro a mão na quantidade de óleo, preciso melhorar isso) e tento amassar.

Day After:
Uso muito o borrifador. Atualmente, tem uma misturinha de Bepantol, glicerina e soro fisiológico, que aprendi aqui. 

Texturização
No começo, fazia muito, agora, raramente. Quando faço, uso creme para pentear e uma cera para cabelos à base de argan para ajudar a criar os cachos, borrifando spray fixador ao acordar e tirar as fitas, no dia seguinte, para mantê-los.

PS: tem post sobre os produtos que uso aqui.

Share this:

,

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Olá, eu sei que não tem nada a ver com o post, mas, eu gostaria de saber se você largou as fanfics. Eu gostava tanto de Artimanhas do Destino DDDD;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi até uma vírgula a mais ali -q

      Excluir
    2. Oi, tudo bem?

      Preciso sentar e me reorganizar, para usar meu tempo disponível para continuar escrevendo a fanfic. Não desisti não, mas não posso te dar com certeza uma data de quando sairá um capítulo novo =)

      Excluir
  2. Então eu posso continuar esperançosa, ne?! Que bom, fico muito feliz! <3
    Tudo bem sim, e vc? desculpe a falta de educação, emoçao dms por ter encontrado uma forma de falar ctg~~ =w=
    De qualquer forma não me importo de esperar, sabendo que algum dia você vai voltar a escrever. Boa sorte, moça s2

    ResponderExcluir

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.