3 meses de Low Poo

Já faz três meses que aderi ao Low poo. YAY! Por isso, decidi que valia dar um retorno sobre como está meu cabelo após ter aderido à técnica. Eu não tenho fotos de antes e depois, porque raramente tiro fotos agora que meu cabelo está em transição. Minha auto-estima não deixa. Sério, é preciso um bom psicológico para lidar com o cabelo com duas texturas, e nem para fotografar o progresso do meu cabelo consigo me convencer a tirar fotos. Enfim, deixando a transição de lado, vamos aos fatos:

  • Meu cabelo agora desembaraça muito facilmente. Quando cortei, em dezembro, o fiz porque levava quase 20 minutos para desembaraçar. Agora, penteio com os dedos e rapidinho o cabelo está ok;
  • Visualmente está mais brilhoso, também está macio e saudável;
  • Durante os 3 meses, usei shampoo com sulfato uma vez, porque o último shampoo com sulfato que tinha usado tinha sido o da Tresemmé, que tem parafina líquida nele (qual a lógica de ter parafina líquida no shampoo, Tresemmé?), então como eu não sabia se a parafina do shampoo tinha ficado ou não nos fios, lavei com outro shampoo com sulfato só por precaução. Só que aí, depois dessa lavagem, comecei a ter caspas. Frequentemente. Comecei a caprichar na massagem durante o co-wash e até durante a lavagem normal com o shampoo sem sulfato e diminui o uso de produtos com silicones, evitando também  passá-los próximos à raiz. Com isso, a caspa sumiu depois de umas semanas.
  • Notei que meu cabelo fica melhor quando lavo com co-wash do que com shampoo. Por isso, planejo aderir ao no poo. Não vai ser muito difícil, porque a maioria dos meus produtos são de no poo. O problema é só acabar com os dois potes de 1 kg quase cheios de Kanechom que eu tinha comprado para servir de base para as hidratações. Vai levar uma vida pra acabar.
  • A oleosidade também está ok. Consegui ficar quatro dias sem lavar o cabelo, que não ficou oleoso ou com aparência de sujo. O maior problema é o calor e o sol intenso aqui em Recife: o suor escorre e o cabelo fica com um cheiro desagradável. Só consegui os 4 dias porque passei-os em casa, sem "botar a cara no sol, mana". 
  • Também tô tendo day after! O frizz reduziu consideravelmente, e se o cabelo estivesse todo cacheado, sairia de casa sem maiores problemas. Como está meio liso, meio cacheado, saio sempre de coque (nem rabo de cavalo tá rolando, . Mas dá pra perceber, nitidamente, que a parte cacheada está quase sem frizz e que não se desmancha com facilidade, mesmo se eu dormir sem a touca de cetim. 

O que estou usando? 

Shampoo: Oro Argan (Bioderm)
Condicionador: L'Oréal Elseve Óleo Extraordinário Nutrição Intensa
Co-Wash: Kanechom Kids
Máscara Hidratação: Morte Súbita, Kanechom Manteiga de Karitê
Máscara Nutrição: Dream Cream; Banho de Creme: Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité, da Bio Extratus.
Reconstrução: Max Queratin da Novex
Cremes de Pentear: Milagre, Creoula. 
Finalizadores: Relaxante Natural (Capicilin). 
Óleos: de coco, de rícino, de pracaxi, de gergelim, essencial de alecrim, essencial de melaleuca.
Manteigas: de manga, de karité.
Outros: D-Pantenol Quaternizado, Glicerina.

Nesses 3 meses, acabei uns produtos, comprei alguns novos. Fico chocada como o shampoo depois de três meses ainda tem um terço de produto, e como o condicionador, que uso em todas as lavagens, está rendendo (tem pra mais um mês, ainda). Outra agradável surpresa é como durou o Milagre, da Lola. Comprei em dezembro e ainda tem produto para mais um mês. Ou seja, um pote de 1 kg dá para quase seis meses para a quantidade de cabelo que tenho hoje. Considerando isso, o preço mais que compensa, já que saí a uns 10 reais por mês de uso.

Como o Milagre estava acabando, investi num pote de Creoula, mesmo receosa que fosse pesado demais pro meu cabelo. Preocupações desnecessárias, porque meu cabelo amou, o cheiro é maravilhoso e o resultado idem. Ainda da Lola comprei também Morte Súbita (que no meu cabelo age como hidratação) e Dream Cream (que no meu cabelo funciona como Nutrição). Como finalmente achei o Kanechom Kids e estava planejando ir pro No poo, comprei logo para testar, e já substituí o Yamasterol por ele (e, com toda a polêmica do Yamasterol amarelinho com parafina, tirei este produto dos meus queridinhos e parei de usar). 

Planejo comprar a linha Deva Curls em breve para testar. Se der certo com o meu cabelo, vou ficar utilizando apenas produtos da Lola e da Deva (e o Kanechom Kids para co-wash, juntamente com o Relaxante Natural da Capicilim, para finalizar). Apesar de serem caros, vão render bastante já que meu cabelo está curtinho (e vai ficar menor, já que estou decidida a cortar). Ah, também encomendei o famoso Curl Enhancing Smoothie, da Shea Moisture. As críticas que li sobre são muito boas.

Do Cronograma Capilar
Não sigo à risca. Ando mais ocupada durante a semana. Mantenho a lavagem 3 dias na semana e sempre uso alguma máscara em cada lavagem, apenas não sigo certinho o cronograma. Especialmente porque meu cabelo gosta mais de nutrição Eu faço umectação uma vez na semana, algumas vezes com manteiga, outras com óleo. Outra coisa que mudei, é que não uso mais shampoo na manhã seguinte à umectação. Retiro a umectação através do método UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar e Enxaguar), e aí só uso shampoo uma vez na semana, quando uso o Kanechom (que tem silicone insolúvel) ou a Banho de Creme da BioExtratus (que tbm tem silicone insolúvel). 

É isso. Em breve devo aderir ao no poo, só preciso me livrar dos Kanechom e do creme da BioExtratus. O resto é tudo no poo, exceto o Dream Cream, mas esse tem, além do cheiro maravilhoso, um efeito incrível no meu cabelo, então não planejo tirá-lo da minha rotina (vou manter um shampoo sem sulfato só pra quando utilizá-lo). 

Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.