O tal do Yamasterol


Vi inúmeros blogs falando bem do Yamasterol, que é quase unanimidade entre as cacheadas. Curiosa como sou, saí louca à procura de um pra chamar de meu. Passei por várias farmácias e lojas para cabelo até encontrá-lo num mercadinho do bairro. E, olha: ele realmente é tudo que falaram.

A marca tem três modelos: o tradicional amarelinho (no centro da imagem); o branco, para cabelos secos ou quimicamente tratados e o com óleo de argan, que é uma edição limitada. Os dois primeiros são muito usados por quem segue a rotina No Poo, porque não contêm petrolatos ou parafina.  O que não acontece com o de argan, que contém parafina líquida, e por isso não é liberado para quem segue essas rotinas.

As vantagens do Yamasterol é que ele contém dois ingredientes muitos bons para o cabelo: aloe vera (babosa) e D-Pantenol (também conhecido como Bepantol. Simmmmmm, aquele bepantol milagroso que as pessoas usam pra tudo). A aloe vera possui propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar, de fechar as cutículas dos fios, evita queda e ajuda a definir os cachos. Já o D-Pantenol fortalece, dá brilho e hidrata o cabelo, funcionando como um tônico capilar.

O Yamasterol é um creme multifuncional, então pode ser usado de diversas maneiras: como creme de pentear, sozinho ou misturado a um óleo vegetal (é assim que eu uso, misturado com óleo de coco); dentro do borrifador; no lugar do condicionador; para proteger os fios na praia e piscina;  ou ainda servir de base para hidratações caseiras. E tudo isso por um precinho super amigável: não passa de cinco reais a embalagem com 200g. Ele tem uma consistência meio ralinha, e isso é bom porque você pode acrescentar grandes quantidades de produto (especialmente no day after), que o cabelo não fica pesado ou com aspecto de sujo.

O amarelinho tradicional tem um cheiro um pouco estranho, não gostei muito, mas depois ele some completamente do cabelo, então não é um problema. Os cheiros dos outros dois são bem agradáveis. Minha mãe, que tem o cabelo quimicamente alisado, está usando o branco e adorando. Entre o tradicional e o de argan, meus cabelos tiveram melhor resultado com o tradicional amarelinho, então já vi que vai ser figurinha repetida aqui em casa. =)

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.