Semana Jane Austen

Eu sou muito fã de Jane Austen. Meu primeiro contato foi vendo o trailer, totalmente em inglês e sem legendas, de Orgulho e Preconceito (2005). Não entendi bulhunfas, mas queria porque queria assistir o filme. Na época, não era fácil baixar filmes como hoje em dia. Fui em todas as locadoras do bairro, mas, adivinhem! Não encontrei o DVD pra locar. Enchi o saco do meu pai até que ele achou o filme numa locadora esquecida de Deus onde Judas perdeu as botas. Vi o filme, me maravilhei, conheci as fanfics, li o livro, assisti a minissérie da BBC com o gaténho do Colin Firth e entrei de cabeça no universo onde “It is a truth universally acknowledged, that a single man in possession of a good fortune must be in want of a wife” (É uma verdade universalmente reconhecida, que um homem solteiro na posse de uma boa fortuna deve estar em busca de uma esposa).

No dia 28 de janeiro de 2013, Orgulho e Preconceito completou 200 anos de publicação. É claro que, como fã nata da obra, eu não poderia deixar de aproveitar a oportunidade. E assim surgiu a Semana Jane Asuten na 21, com todas as matérias da revista inspiradas nas obras  dessa visionária e feminista autora britânica. Sorteamos – para minha tristeza, já que queria pra mim -, o box de dvds da minissérie Orgulho e Preconceito da BBC, com Colin Firth (suspiros) e Jennifer Ehle. 
Eu poderia dissertar aqui o quanto gosto da obra, mas acho que isso fica bastante implícito nas matérias que escrevi para a 21. Então, segue um resumão delas:

Resenha: Orgulho e Preconceito, Jane Austen
 É claro que, como boa editora de livros que sou, a resenha do livro não podia faltar – e tinha que ser minha. Geralmente, quando escrevo sobre algo que gosto muito, é um parto pro texto sair. Esse, entretanto, fluiu com tranquilidade. Fiquei bem satisfeita com ele, pra ser sincera. [Matéria completa aqui].

8 opções de make em... The Lizzie Bennet Diaries
Separei 8 opções de makes do vlog The Lizzie Bennet Diaries. Preciso tirar um dia para falar sobre ele aqui, é uma das minhas paixões atualmente. Toda segunda e quinta estou vidrada no youtube, esperando episódio novo. Em relação à matéria, tive que me segurar pra não colocar 8 opções de makes da Lydia Bennet (Mary Kate Wiles). Simplesmente amo as makes dela. [Matéria completa aqui].

Maquiagem: o que as Bennet usariam?
Essa matéria era pra ser tipo um teste pros leitores, mas achei que a simples descrição das categorias se adaptaria melhor ao que eu queria passar – e era mais fácil também. Adorei o trabalho de imaginar o que cada Bennet usaria, e fiquei muito contente com o resultado das artes – já que geralmente sou uma negação nesse sentido. Em relação à maquiagem, percebi que sou muito parecida com a Lizzie – graças a Deus. [Matéria completa aqui].

Sorteio do Bicentenário de Orgulho e Preconceito
Esse post estava escrito desde o dia 27, já que era pra ter saído na segunda-feira. Problemas técnicos com a arte, porém, não permitiram que isso acontecesse. Então, ele saiu na quarta, 29. O Sorteio trouxe uma boa quantidade de gente pra página da revista, e chegamos aos 1000 curtir. YAY! [Matéria completa aqui].



As HQs de Orgulho e Preconceito
A primeira coisa que fiz quando recebi salário foi comprar na Amazon as HQs de Orgulho e Preconceito da Marvel e da Random House. A previsão de chegada (Agoto/Setembro) me fizeram desistir da compra imediatamente. Fui, então, roubada comprar na Livraria Cultura, que só tinha a da Marvel e me custou 50 pilas – e pra entregar em março. Mas sou fã, então... comprei. [Matéria completa aqui].

Tour pelo mundo de Orgulho e Preconceito
Essa matéria devia ter saído na terça, mas só deu as caras mesmo na quinta-feira.  Fiquei completamente encantada com o trabalho dessas duas ilustradoras italianas fãs de Austen, e é claro que fui falar sobre elas – mesmo tecnologia não sendo minha editoria. [Matéria completa aqui].

5 Melhores Fanfics de Orgulho e Preconceito
Claro que eu não podia deixar de falar das fanfics de O&P, que, abriram as portas para mim do maravilhoso mundo das fanfics e do Fanfiction.Net. Listei as minha favoritas, que há anos não lia. Vislumbre é a minha preferida ever.  [Matéria completa aqui].

Melhores filmes das obras de Jane Austen
Nessa matéria eu só dei uma contribuiçãozinha. Foi meu o texto introdutório e os comentários sobre Orgulho e Preconceito (2005), Emma (1996) e As Patricinhas de Beverley Hills (1995). O resto do conteúdo foi feito pela Becca. Lendo-a, percebi que tem muito filme que preciso ver. [Matéria completa aqui].

Truques da Sra. Bennet para visitas inesperadas
Escrever essa matéria foi um pouco complicado, mas eu estava determinada a postá-la. Não sei se ficou boa e se consegui passar humor como queria. Precisei pedir ajuda até a minha mãe. Rsrsrsrsrs. [Matéria completa aqui].

Kouman to Henken: o mangá de Orgulho e Preconceito
Escrever essa matéria me deu uma profunda depressão. Isso porque tentei comprar o bendito mangá, e descobri que me sairia quase R$100 os dois – isso quando tivesse disponibilidade, porque a editora não tinha agora em estoque. Invejando loucamente quem tem. [Matéria completa aqui].
Das minhas matérias programadas, só não fiz uma, que era sobre as adaptações literárias de O&P – como Orgulho e Preconceito e Zumbis e 50 Tons de Sr. Darcy argh argh argh. A coisa positiva da semana é que fiquei conhecendo um monte de trabalhos legais no Deviant Art sobre O&P, como o mangá da Palnk,  e a sequência hilária da Miyuki13 (abaixo representada).

Share this:

, ,

CONVERSATION

1 comentários:

  1. bom dia!

    amei...tudo que você falou passou por despercebido para mim , já li alguns contos de orgulho e preconceito muitos bons , mais hq é demais para mim...

    ResponderExcluir

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.