Mistura de Óleos para crescimento capilar


Não estou em nenhum projeto #Rapunzel, mas queria muito que meu cabelo crescesse logo para que eu possa cortar a parte quimicamente alisada e deixar meus cachos lindos, leves e LIVRES. Por isso, crescimento capilar é um tema que desperta muito meu interesse. Pesquisando por aí, li sobre o tal do shampoo bomba, mas não tenho nenhum interesse em usar um medicamento veterinário no meu cabelo. Não vou sair da química para me meter em outra roubada. Pesquisando mais um pouco, descobri que tanto o óleo de coco, quanto o óleo de rícino, são muito bons para incentivar o crescimento capilar. Pesquisando mais ainda, vi esse vídeo da Mari Morena com uma receita de uma mistura de óleos para crescimento do cabelo, e decidi experimentar.

Ela usa 50 ml de óleo de rícino, 50 ml de óleo de gergelim e 20 gotas de óleo essencial de alecrim. Eu rodei para encontrar os óleos. Não sabia que o de rícino vendia em farmácia, então fui em dezenas de lojas com produtos para cabelos e lojas de essenciais e produtos naturais até descobrir onde poderia comprá-lo - depois de rodar tanto, ironicamente, achei numa farmácia pertinho da minha casa ¬¬'. No lugar do óleo de gergelim, usei o de coco, porque vi a Mari falando que essa troca era possível e porque não achei o óleo de gergelim e não queria encomendar pela internet e pagar frete.

Uma observação: óleo de rícino fede demais, gente. Impregna na roupa de cama, na fronha, no lençol, na PELE. Às vezes, mesmo depois de lavado e com creme de pentear, parece que ainda estou sentindo o fedor do óleo. UÓ.

Vou aplicar uma vez na semana e esperar os resultados. Daqui a uns meses, vou fazer um update nesse post sobre os efeitos. =)

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.