Retrospectiva Literária: Janeiro 2015

Faz dois anos que eu tento fazer uma retrospectiva literária e contar quantos livros leio ao ano. Faz dois anos que falho e só chego até março, quiçá abril. Este ano queria fazer diferente. Mas já comecei em falta porque deixei de anotar os nomes de alguns cultura inúteis que li (baixo, leio e apago do tablet, então depois não lembro os nomes do títulos). A despeito disso, estou determinada a tentar mais seriamente esse ano.

Eis minha listinha de janeiro (também disponível aqui):

  • A Deusa da Caça - Tessa Dare
  • A Rendição de uma Sereia - Tessa Dare
  • Uma  Dama Pesuasiva - Tessa Dare
  • Truce - R. L Matthewson
  • Amaldiçoadas - Jessica Spotswood
  • Duas irmãs, um Duque - Eloisa James
  • Fangirl - Rainbow Rowell
  • Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
  • A Rainha - Kiera Cass
  • O Vôo do Falcão - Annette Broadrick
  • Amor Eterno Amor - Cathlyn McCoy
  • Louca Paixão - Kate Walker
  • Duelo de Ilusões - Leslie Davis Guccione
  • Uma Vida nas Sombras - Maisey Yates
  • Louca Esperança - Marion Collin
  • Clamor da Paixão - Mary Lynn Baxter
  • A Garota de Ouro - Pamela Lind
  • Verão de Fogo - Elizabeth Lowell
  • Prova de Fogo - Doreen Owens Malek
  • Noite de Sensações - Lynn Rayes Harris
  • As feiticeiras do amor - Rita Rainville
  • Uma mulher de negócios - Sandra Marton
Categorias:

Melhor leitura: O prêmio fica entre Fangirl e Por Lugares Incríveis, por motivos diferentes. O primeiro, que eu devorei a ponto de ir trabalhar sem ter dormido cinco minutos, de tão deliciosa que é a trama; e o segundo, porque adorei o protagonista, me emocionei e gostei muito mesmo da estória, apesar do fim. Tem resenha de Fangirl aqui e de Por Lugares Incríveis, aqui.

Boa Surpresa: Não lembrava de ter amaaaado Enfeitiçadas, o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, mas adorei Amaldiçoadas - a ponto de levá-lo comigo quando fui pra Porto de Galinhas, porque queria saber o que ia acontecer depois. Terminei a obra ansiosíssima para ler a continuação, e felizmente, já sai em junho. Resenha aqui

Chorei Litros: Com certeza, Por Lugares Incríveis ganha disparado. Chorei de soluçar, mas tipo muito mesmo. Escandalosamente. Fiquei triste à beça com o fim, e acho que ainda não superei o final. Lembro de ter ficado assim com Como Eu era antes de Você, um dos melhores livros que já li, mas que me fez chorar como nenhum outro. Resenha aqui.

Boas Risadas: Curiosamente, Por Lugares Incríveis também leva essa. Eu ri muito com as tiradas do Finch, achava muito hilário ele dando em cima da Violet e ria alto. "Finch: A menos que você queira. Que eu dê em cima de você. Eu [Violet]: Não.". Esse não me fiz rir tipo uns dois minutos seguidos. Apenas amor esse livro, muito completo. 

Pior Leitura: Essa vai para um romance histórico que é uma releitura de a princesa e o grão de ervilha e achei que seria muito amorzinho: Duas irmãs, um Duque, da Eloisa James. O livro não é ruim, é péssimo. Li outros da autora, inclusive outros desta série de releituras de contos de fadas e fui pega desprevenida, porque nenhum é tão ruim quanto este. A protagonista não cativa, o mocinho, muito menos, e a trama é rasa e chata. Odiei.

Melhor Releitura: A Rainha - Um Conto de A Seleção, da Kiera Cass. Não li a série A Seleção, mas fiquei curiosa com a sinopse de A Rainha, e baixei pra ler. Ainda quero ler a trilogia, mas estou empurrando com a barriga. Adorei o conto e fiquei curiosa para ler os demais livros. Li em dezembro e já reli em janeiro, é um livro curtinho, com cerca de 70 páginas em pdf. 

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.